14.3.07

Há gente, em Portugal, que bebe muito vinho


Uma vez que me encontro à beirinha do desemprego (3 meses que passam a correr!), passo uma boa parte do meu tempo em sites de emprego onde vejo ofertas tão espectaculares como cheerleader do Sporting ou modelo para penteados. Num desses sites vi um anúncio que pedia uma pessoa para desempenhar tarefas de recepção/secretariado E AINDA dar aulas de português a estrangeiros. Muito bem, respondi e passados 5 minutos, telefona-me uma senhora a pedir para ir a uma entrevista, naquele mesmo dia! Eu, toda entusiasmada, lá fui, gastei um tempão a preencher um inquérito da treta, e quando chega finalmente a entrevista propriamente dita, a senhora faz o favor de me dizer que a remuneração deste emprego FULL-TIME era de 300 euros. Portanto, 300 euros para um trabalho das 9 às 6 MAIS formação...para juntar ao ridículo, isto passou-se a uma quinta-feira e era suposto começar a trabalhar na segunda a seguir. Dada esta informação, restou-me olhar para ela com uma cara que pretendia significar "oh minha senhora beba água", e pronto, dei um beijinho ao emprego e mandei pa Jesus!
Ou seja, já em julho poderão ver-me na rua de Sta Catarina a cuspir fogo, a tocar o "Anzol" dos Rádio Macau ou as "Dunas" dos GNR, ou a fazer animaizinhos em balões para tentar ganhar a vida. Sim, porque qualquer destas opções me fará mais feliz do que voltar paraViseu, como toda a gente sabe :)

Ana

3 comentários:

é pa jesus! disse...

Pois é, menina!

O k t valeu naquele dia foi o meu bacalhauzinho c natas, para afogar as mágoas...

Mas vais ver k p a próxima, vais a uma entrevista para assinar um contrato vitalício p ganhar 1500 euros por mês+tickets de refeição (p comprar chiclets no Pingo Doce) e transporte pago!!!

Lúcia

Unknown disse...

O que não falta praí são "trabalhos" desses... pior, pior, é arranjar um "emprego" decente...
Sei como te sentes... aqui a Je vai passar a ser uma assessora de "férias" no fim do mês e a verdade é que já se me apareceu cada coisa á frente que só visto, mesmo...
Enfim... a vida tem destas coisas...
Vais ver que um dia destes te aparece uma boa oferta de trabalho, como diz a minha amiga Lúcia (sim, eu e ela fomos colegas de curso e quem chamava por uma, levava com as duas!! lolol)

Anónimo disse...

sei bem o que isso é... mas pior pior é ouvir o prof "Di's caladas" looooooooooool

isso é que é não ter identidade :(