10.4.07

dá-me um beijinho...

“É proibido fazer dieta com o mimo... só há uma dose certa que é: quanto mais melhor” Eduardo Sá, psicólogo ;))))

O mimo foi o tema de ontem da uma reportagem da SIC… e claro que eu não podia deixar de comentar (não que eu me reveja, acham que sim???). Pois é, de acordo com o psicólogo, o mimo é sempre positivo e nunca é demais. NUNCA! E não são só as crianças que precisam… todos gostamos de um abracinho, um beijinho, um piropo! Faz-nos sentir bem, felizes;) Além disso as crianças mimadas tornam-se normalmente adultos bastante afectuosos! Sim porque um verdadeiro mimado sabe dar e receber! Eu sou suspeita para falar disto porque, e não tenho vergonha nenhuma em assumir, sou a pessoa mais mimada que conheço!!! (mas tu já és adulta di??? ups…) Estou sempre a dar beijinhos e a dizer que adoro toda a gente e às vezes faz-me confusão as pessoas dizerem “ai olha que parece mal”… Desde quando????
Coloca-se é outra questão… será que o mimo estraga??? Nunca. Por vezes os pais evitam fazer as vontades aos filhos com medo que eles se tornem em pequenos ditadores “se não me dás isto, não gosto de ti”. Mas isto é outro assunto, como explicou Eduardo Sá. Uma coisa é dar mimo, outra é fazer as vontades todas. Um “não” no momento certo é também muito positivo. Senão as crianças transformam-se em adultos que amuam quando não lhes fazem as vontades (mais uma vez não me revejo nada…). Não que seja de propósito… estas pessoas ficam mesmo tristes quando são contrariadas. É impulsivo. (claro que não me estou a defender… que ideia :( vêem? já amuei…)

Agora pensem se estão a dar os miminhos que as pessoas que vos rodeiam merecem? Já sei, já sei que vejo tudo muito pink e que sou muito melosa… mas um abracinho sabe tão bem hummmmmmmm

(http://sic.sapo.pt/online/blogs/livrodereclamacoes/)

di-armada-em-psicóloga

1 comentário:

é pa jesus! disse...

Pois é menina,

Sou da opinião k às vezes mais vale um pekeno gesto, por mais pekeno k seja, do k mtas palavras juntas...Um abraço sabe sp mt bem, a mim faz-me sentir segura, protegida, acarinhada...
Seríamos mt mais felizes se não tivessemos tanto receio de nos expressar livremente, quer através de palavras, ou de beijos e abraços.

Mil Beijinhos e abraços,
Lúcia