14.3.07

O que os nomes dizem de nós...


Estava eu, em amena cavaqueira com outra mulacinha do blog: a Ana, quando nos apercebemos que há nomes de crianças que não ficam bem nos adultos... Tão a perceber, ou nem por isso? Ou seja não dão credibilidade a um/a profissional...

Por exemplo, axo k nunca iria contratar uma advogada ou não queria ser tratada por uma médica c os seguintes nomes: Joana, Vanessa, Cátia, Liliana... Ah e Bruna é nome de gaja guna!

Isto também acontece com nomes de meninos, por exemplo: Tiago, Bruno, Marco, Leandro, Sandro... também não me inspirem mta confiança... Gajo k é gajo chama-se: António, José, Serafim, Manuel, ou Carlos (hehe, voces sabem pk...).

E pronto, era só isso k keria partilhar...

Lúcia

12 comentários:

Anónimo disse...

eu só queria dizer q, apesar da "amena cavaqueira" entre mim e lúcia, nós trabalhamos muito!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Lucinha, que feio!! Uma pessoa não tem culpa do nome que os pais (que podiam estar num momentos desinspirado - ou de loucura extrema) lhes puseram!! (Falo concretamente em mim que continuo a não gostar do meu nome)...
Enfim...
Ah, quanto ao nome Carlos... conheço os teus motivos (particulares) pra gostares desse nome... mas, por razões que ainda não conheces (mas em breve conhecerás) também eu começo a gostar particularmente desse nome!! hehe (Nem imaginas a quantidade de novidades que tenho para te contar no nosso famoso e ansiado jantar do "trio maravilha"!!)

Beijinho

Anónimo disse...

eu tb gosto de carlos...

Anónimo disse...

ufffa inda bem q o meu nome n apareceu nessa lista :P

Mas acho que também n gostava muito de ser tratada por uma médica chamada Vanessa...
Agora essa de Bruna ser nome de guna... demais! lol

***

Anónimo disse...

so nao percebi se os nomes k estao na fotografia sao nomes ditos 'decentes' ou nao..lol mas antes o nome liliana do k orquidea esmeralda ou catia vanessa :P

* * * *

Anónimo disse...

Percebem agora porque me chamo Di???

Mas ainda bem que puseste nomes de gajos com quem já andei... ufffff

aLMA_mATER disse...

Oh minhas amigas, então têm de ir à Madeira.. Lá temos gajas e gajos com nomes simplesmente... BRILHANTES!
Ora, vou dar um exemplo:
conseguem imaginar ter um ginecologista chamada Fodácia? Ah pois é: já há duas na Madeira e o nome espalha-se forte e feio :) Agora tentem imaginar as origens do nome...

E que tal Ambrósia Titã? Já agora Catilvete, Esperança Clementina, Rosairinha, Leocádia, Nanésia, Liliana Tesinha, Valéria, Dácia (sem FO), Lilibelte, Josefina, Bernardete, Magda, Águeda, Solete, e muitos muitos mais que agora nem me lembro! São todos nomes pa Jesus!

Rapazes? Hummm, lembro-me de um Crisóstomo (sei que é normal, mas pra mim nao), Leovigildo, Telésforo, Romano, Élio, entre tantos outros... Mas, ando a recolher esses nomes consoante vou lendo ou conhecendo. O melhor pra mim, tendo em conta este blog, foi o José Patrocínio de Jesus. É pa lamber, sem dúvida :)))

Anónimo disse...

Na lista dos nomes, falta um que é deveras arrasador/assustador: Tatiana...
xiça!com esse é k não posso mm!
Titá

Anónimo disse...

Que post mais idiota... deixa ver se percebi. Ao contratar um profissional verificarias, em primeiro lugar, o seu nome??? E que tal o seu histórico profissional, a sua carreira? E digo-te mais: a maioria desses nomes que referiste são nomes mais modernos, por isso não imaginas pessoas adultas assim chamadas; são nomes que começaram a ser usados há relativamente pouco tempo. Por exemplo, existem imensas Cátias hoje em dia mas há 30 anos atrás não encontravas nenhuma. Ora, se na tua infância não conheceste nenhuma Cátia adulta, ficas com a ideia de que o nome Cátia não combina com uma pessoa adulta. Mas daí até julgar o seu profissionalismo tendo como base o nome??? Era como se eu dissesse "Epá, Ana...? Que nome comum. Não vou confiar numa médica chamada Ana pois não quero uma pessoa comum a tratar-me" ou até mesmo "Uma advogada chamada Lúcia... Lúcia, como a pastorinha? Deus me livre, não confio numa advogada com um nome saloio". Que tal, acham bonito? Por favor... É mesmo de português, fazer associações assim. Mentalidades tão fechadas que não são capazes de aceitar mudanças e depois queixam-se que o país não anda para a frente. Mas digo-vos, já vi muita coisa mas nunca imaginei que houvesse alguém capaz de dizer uma barbaridade deste calibre... Julgar o profissionalismo pelo nome... enfim! Já reparei que censuraram alguns comentários e acredito que este também será censurado. Se não aceitam nomes novos, imagino que críticas, embora construtivas, também não tenham abertura de mente para aceitar. De qualquer forma, tenho a certeza que, pelo menos, este comentário será lido e fica a esperança que alguma coisa fique retida nessas cabecinhas duras e vos faça pensar melhor da próxima vez que decidirem postar uma "pérola" destas num blog que, apesar de pessoal, encontra-se num espaço público a que todos têm acesso e que todos têm, afinal, o direito de comentar.

Um bem haja a todos.

Anónimo disse...

Algo que também traduz uma mentalidade saloia e que faz com que o país e certas coisas n evoluam, é a falta de sentido de humor e a capacidade de gozarmos n só com o q está à nossa volta como com nós proprios...

Do nome anónimo é que sinceramente n gosto muito... :P
***